Tigre conta com novas soluções de Business Intelligence.

mercado-de-bi
O Grupo Tigre passou a utilizar as soluções Qlik, distribuídas no Brasil pela Toccato. Desde sua implantação, as plataformas trouxeram ganhos significativos em processos críticos da organização e segundo Pedro Balista, CIO da Tigre, a ferramenta proporcionou diversos ganhos na gestão de negócios. A partir de um processo robusto de extração e transformação dos dados dos sistemas foi possível criar uma série de aplicações em um curto período de tempo. Por meio do software, foram avaliadas e monitoradas as principais áreas críticas da empresa, como vendas, financeiro, operações e recursos humanos.

Agora, os relatórios sobre os negócios do grupo são disponibilizados em poucos minutos em aplicações específicas para o monitoramento da performance financeira; se fosse necessário construir os arquivos tradicionais, o processo demandaria dias. “Em linhas gerais, a plataforma Qlik proporcionou ao grupo Tigre a capacidade de agregar valor aos seus dados, suportando o processo de tomada de decisão em âmbito operacional, tático e estratégico”, enfatiza Rafael Gustavo Melo, Gerente de FP&A (Financial Planning & Analysis) da Tigre.

Assim, análises de alto valor agregado, que antes eram inexistentes ou demandavam muito esforço operacional, se tornaram viáveis de maneira rápida e visual. “A ferramenta alavancou significatimente a capacidade da Tigre em extrair valor de seus dados. Conseguimos, de forma simples e rápida, acompanhar os nossos principais indicadores, auxiliando de maneira consistente a tomada de decisões operacionais e estratégicas”, destaca.

Para Balista, a plataforma Qlik se destaca pela flexibilidade na conexão com diversas fontes de dados aliadas à capacidade de processamento e transformação dos mesmos. A facilidade desfrutada pelo usuário final no desenvolvimento e navegação também são pontos positivos, pois possibilitam criar um ambiente de Business Intelligence eficiente em um curto período de tempo, com segurança e governança dos dados.