El Tejar aumenta eficiência operacional e reduz custos com QlikView.

Melhoria de 7% na eficiência operacional e redução de 10% nos custos do frete. Esses são apenas alguns dos resultados que a El Tejar conquistou com o uso do QlikView. A empresa atua na América do Sul em produção e comercialização commodities agrícolas – soja, algodão e milho.

O QlikView é usado na empresa desde 2009. Há pouco mais de dois anos, o software passou a ser adotado para visualizar os indicadores em tempo real, para tomada de decisão. Antes, era aplicado somente para geração de relatórios.

“Temos hoje acesso a qualquer informação em menos de três horas”, afirma Cesar Oliveira, gerente de Tecnologia da Informação da El Tejar. “Antes, somente no setor de compras, precisávamos de dois analistas para fazer o relatório do dia anterior”. A El Tejar conectou o QlikView diretamente ao seu sistema de gestão.

“O agronegócio tem disponível um volume de dados muito grande”, aponta Eduardo Kfouri, vice-presidente da Qlik para a América Latina. “O QlikView consegue integrar informações de várias fontes numa só base de dados”, explica o executivo.

A El Tejar adquiriu o QlikView por meio da Orangefox, empresa que compõe a Rede de Parceiros Toccato.18-05